Alfafa moída em Aves de Postura

Foram realizados vários testes em aves poedeiras em vários criadouros de nosso município e fora também para certificações de nossos testes, inclusive num centro de produção com maior expressão em Santo Cristo.
Realizaram-se testes em aves poedeiras com adição de 5 à 8 % na ração das aves que estavam em produção, conforme as indicações de nosso produto, sendo divididos os lotes com alfafa e outro lote sem alfafa moída. Os resultados foram muito evidentes conforme seguem as fotos anexas das diferenças desde o tamanho, coloração, maior dureza da casca, etc… .

Ovo Com alfafa e Ovo sem alfafa

O aumento do tamanho do ovo foi muito visível chegando a mais de 30 %. Atingimos também uma grande melhora na qualidade do produto final. Comprovadamente houve uma produção final do tamanho do ovo como sendo maior até mesmo do maior ovo existente no mercado (chamado ovo jumbo), para quem é desta área vai entender perfeitamente do que estamos falando.

Outro teste interessante que foi realizado com a adição da alfafa moída foi quanto ao início do ciclo de produção das aves poedeiras. Percebemos que houve consideravelmente a diminuição do tempo de emparelhamento do tamanho dos ovos em média de 12 a 13 dias, ou seja, diminui-se em média entre 12 a 13 dias o prazo para que as aves produzissem um tamanho de ovo padrão. Em 1 000 aves poedeiras, por exemplo, isso representaria uma produção entre 12 a 13 mil ovos em um prazo diminuído em 12 dias, o consumo no alimento seria o mesmo, porém, somente com uma produção válida, onde o mercado exige, porém, com uma diminuição de 12 dias neste início de ciclo.

Certamente a diminuição do prazo de 12 dias, para emparelhamento do tamanho dos ovos já vai representar em muito um enorme lucro para os grandes aviários, sendo que, ainda possui a soma do tamanho do ovo (30% maior), qualidade do ovo (coloração mais tenra), maior dureza da casca (o representa também outro fator muito importante neste setor). Somados a todos estes pontos positivos está apenas a adição de 5 a 8 % de alfafa moída.

Realizaram-se também testes em aves de descartes, onde não havia mais produção. O ponto mais interessante nestas foi que as mesmas retornaram produzir os ovos novamente e com a adição da alfafa moída as mesmas retornaram com produção de um ovo maior com a mesma forma que das aves em alta produção, ou seja, a alfafa moída acarretou o aumento certamente do tempo de vida útil destes animais sob a forma de alta produção.

Certamente nossos testes comprovam a eficácia da alfafa moída. Produto natural, puro, muito bom, com alto teor de proteínas e fibras, mas o mais interessante para este tipo de animais é quanto a um produto existente na alfafa moída denominado de betacaroteno, pois, certamente num mercado cada vez mais exigente este é o grande diferencial encontrado com nosso produto TOP de linha, puro, natural.

Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us