Coreia do Sul dá parecer favorável à importação de suínos de Santa Catarina

O diretor da Agência coreana de Quarentena Animal e Vegetal (QIA), órgão de controle sanitário do país, autorizou a decisão
gr972487_222
O governo de Santa Catarina anunciou, na manhã desta segunda-feira, 11 que a Coreia do Sul deu aval positivo à abertura de mercado para a importação de carne suína do Estado. Em nota, o governo catarinense afirmou que o diretor Bong-Kyun Park, da Agência coreana de Quarentena Animal e Vegetal (QIA), órgão de controle sanitário do país, ratificou a decisão sul-coreana em comunicado à comitiva catarinense liderada pelo governador Raimundo Colombo, na sede do órgão. Ainda de acordo com o comunicado, Bong-Kyun disse que faltam apenas questões administrativas a serem tratadas entre os Ministérios da Agricultura da Coreia do Sul e do Brasil. A reunião começou pontualmente às 11h e terminou pouco depois do meio-dia, no horário local. O encontro de Colombo foi realizado com o diretor-geral de Cooperação Internacional do Ministério da Agricultura, Kim Dukho, em Sejong.

Um dos pré-requisitos para exportar o produto para a Coreia do Sul é apresentar o status de área livre de febre aftosa sem vacinação (Foto: Rogério Albuquerque / Editora Globo)
Fonte: globo rural

Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us