Evento promete ser o maior da história da ANCR!

Na ‘capital do cavalo’, Avaré (SP), no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – EMAPA, é que se realiza o grande evento de Rédeas, marcado para o período de 10 a 13 de agosto. Estão programados o 27° ANCR Potro do Futuro, o 25° Campeonato Nacional de Rédeas, a 7ª Copa Internúcleos ANCR e, a novidade para este ano, o 1º Pan American Cup NRHA, além do 1º Leilão ANCR. A premiação girará em torno de 100 mil reais, do arrecadado com inscrição, patrocínios e o fundo do Programa de Nominação de Potros. “A adição do leilão à programação é um plus, que esperamos, agrade a todos. Voltado para cavalos com linhagem de Rédeas, terá qualidade e genética de ponta à disposição do mercado”, afirma Francisco Moura, presidente da ANCR.

O Potro do Futuro é uma prova exclusiva para potros, animais da geração 2012, disputado nas categorias Aberta e Amador, níveis 2, 3 e 4. O Campeonato Nacional é para animais de qualquer idade hípica, devidamente pré-classificados através dos núcleos afiliados da ANCR em todo o país, nas categorias Aberta e Amador, níveis 1, 2, 3 e 4. Após as disputas do Nacional, em cada categoria, a soma das notas declara um Núcleo campeão da temporada. Haverá ainda a prova da Nova Geração da Rédeas, incentivo às crianças para prática da modalidade.
ANCR_1

O 1° Pan American Cup, realização conjunta de ANCR e NRHA (associação americana), é a grande novidade para esta edição, marcado para dia 13, às 15h, com representantes de Brasil, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile e Argentina. Será a primeira prova neste formato, fortalecendo os laços de amizade e cooperação entre os países da América Latina que praticam Rédeas.

Entre outros nomes, estarão competindo no Brasil Casey Deary, atual campeão da maior prova de Rédeas do mundo, o NRHA Futurity; Franco Bertolani, atual reservado campeão NRHA Futurity; e Jason Vanlandingham, campeão NRBC 2016, a segunda maior prova de Rédeas do mundo, cada um ganhador de mais de um milhão e meio de dólares na carreira e grandes referências.

O Pan American Cup foi idealizado no Futurity NRHA, em Oklahoma, no final do ano passado, fruto de reuniões com os países e a diretoria da NRHA. Cada país terá três representantes, dois da classe Aberta e um da Amador. Cada conjunto (cavalo e cavaleiro) entrará uma vez em pista e as notas serão somadas por país para a ordem de classificação. Haverá sorteio dos cavalos, conferindo igualdade às disputas.

Fonte: ABQM

Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us