VANTAGENS DA ALFAFA PELETIZADA!

EQUINOS

A alfafa peletizada substitui com vantagens os fenos de gramíneas,já que tem 33% mais de valor alimentício.Como o material fibroso integra 40-50% das rações de cavalos a troca parcial do feno por alfafa peletizada resulta muito adequada para melhorar a qualidade da alimentação.A suplementação de 0,5% do peso vivo é uma excelente dose.

SUGESTÃO DE USO:

Regra Geral
2 a 3 Kg/dia,não misturado com outros alimentos, de preferência 1 hora antes das refeições.
COMO ALIMENTO ÚNICO: 1% do peso vivo por dia
COMO SUPLEMENTO:
Reprodutor: 3 Kg
Potros em crescimento: Em potros crescimento a peletizada é um excelente produto, pois, resulta no ganho de massa corporal de forma muito expressiva. – 2 Kg
Trabalho Pesado: 3-4 Kg
Trabalho Leve : 2 Kg
Égua em amamentação: 3 Kg
Égua em gestação: 2 Kg

BOVINOS
A alfafa Peletizada anula ou reduz a necessidade de suplementação protéica e melhora a qualidade de rações com baixa proteína. Também é ideal para equilibrar rações com grãos moídos. Soma-se a pensar determina uma relação de fatores de crescimento capazes de estimular o crescimento e aumento de peso com a utilização do alimento. Também se aplica a melhorar a utilização de forragens pobres para o gado influenciando favoravelmente a produção de leite e peso corporal do gado leiteiro.

SUGESTÃO DE USO:
LEITE

No Volumoso: 1:10 kg de silagem ou capim picado.
Na Ração: 10 a 15% (equilibra ph )

CORTE

0,300 a 0,500Kg/dia

SUINOS

A alfafa peletizada de boa qualidade contém um ou mais fatores claramente necessários para a reprodução e lactação.A ração que um animal recebe durante o crescimento,exerce uma influencia decisiva sobre a capacidade do animal para gestar,reproduzir e amamentar muitos meses depois.

SUGESTÃO DE USO:

NA FORMULAÇÃO DE RAÇÕES:
Crescimento: 5 a 10%
Terminação: 5%
Gestação- Lactação: 15 a 30%.

CAPRINOS E OVINOS

A alfafa peletizada pode ser administrada perfeitamente à ovinos e caprinos,tanto como complemento como alimento principal e é um alimento fibroso que cumpre com perfeição o processo de nutrição destes animais.Os criadores da Argentina sustentam que a alfafa peletizada é o melhor alimento para ovinos e caprinos,confirmando os trabalhos sobre alimentação de outros países,com excelentes resultados em seus lotes.

SUGESTÃO DE USO:

Como Suplemento: 0,5 Kg/dia
Alimento Principal: 1,350 Kg/dia
Cabra Leiteira: 0,5 a 0,8 Kg/dia

AVES POEDEIRAS E DE CORTE

Sob o ponto de vista atual, a pigmentação das aves de corte e da gema de ovos de consumo, constituem fatores importantes para os avicultores.À título de orientação o emprego de 4-8% de alfafa peletizada nas rações de aves de corte e poedeiras é suficiente para aumentar a pigmentção da carne e da gema dos ovos.

SUGESTÃO DE USO:
Incorporar  3 a 5% na  ração de postura.

COELHOS

A alfafa peletizada é o melhor suplemento protéico-fibroso para coelhos e chinchilas e supera os outros fenos em qualidade e praticidade de apresentação e consumo.É uma leguminosa de excelente qualidade que pode contituir o único alimento de machos que não estão em serviço,fêmeas não grávidas e animais jovens em crescimento para reposição.

Share On Facebook
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Contact us